
PERFIL, FIDELIZAÇÃO E GRAU DE SATISFAÇÃO: IDENTIFICANDO OS CLIENTES DA ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICÍLIO NO CARIRI CEARENSE
2017; Volume: 4; Issue: 13 Linguagem: Português
10.16891/2317-434x.v4.e13.a2017.pp176-198
ISSN2317-434X
AutoresDOUGLAS RODRIGUES FEITOSA, TIAGO DE ALENCAR VIANA,
Tópico(s)Agricultural and Food Sciences
ResumoO setor de alimentação fora do lar vem demonstrando um crescimento cada vez maior, acompanhando os avanços da tecnologia e acima de tudo da economia brasileira.Um dos fatores mais relevantes foi o aumento do poder de consumo de classes econômicas.O presente estudo teve o objetivo de analisar a visão e o grau de satisfação do consumidor do Cariri ceararense em relação aos serviços e produtos oferecidos pelos bares e restaurantes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, sua fidelidade aos mesmos, assim como traçar o perfil dos entrevistados.Para o desenvolvimento da coleta de dados, foi utilizada como técnica, a survey, com aplicação de questionário de forma presencial e on line.A amostra foi composta de 374 consumidores da citada região.Neste trabalho, quando se avaliou o aspecto relacionado a fidelidade do consumidor pode-se notar que a maioria, 42% e 35% dos respondentes, não se consideram fiéis a um determinando bar ou restaurante, já para o nível educacional encontramos valores de 69% e 92%, respectivamente, para as pesquisas realizadas presencialmente e de forma on-line, com formação superior completa ou em andamento.Pode-se concluir por meio da análise dos dados, que a visão e satisfação do consumidor entrevistado encontram-se comprometida, demonstrando em várias dimensões abordadas no estudo, uma discordância e insatisfação considerável com os atuais serviços e produtos oferecidos, confirmando a necessidade de se pesquisar cada vez mais a opinião do consumidor e buscar investigar suas reais necessidades e sugestões de melhorias.
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