Os tempos mortos do futebol na televisão
2015; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Volume: 17; Issue: 3 Linguagem: Português
10.30962/ec.v17i3.1167
ISSN1808-2599
AutoresMárcio Telles, Alexandre Rocha da Silva,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoO objetivo deste artigo é debater o conceito de tempo morto dentro das teletransmissões de futebol. Acreditamos que as imagens inseridas no panorama televisivo quando a bola para de rolar no esporte são importantes para a compreensão global da narrativa esportiva, além de se tornarem um diferencial frente ao futebol observado a partir do campo. Nesse entendimento, é nos tempos mortos que a televisão utiliza artifícios que lhe são próprios para conferir sentido aos acontecimentos do futebol. No caso específico do futebol, a televisão utiliza-se de recursos a fim de imergir o espectador dentro da partida. Para construir essa investigação, observamos tempos mortos na televisão, no evento televisionado e na teletransmissão.
Referência(s)