Considerações Gerais sobre o uso da Televisão e do Vídeo na Escola a partir da Experiência de Professores em Sala de Aula no Nível Secundário
2008; Volume: 4; Linguagem: Português
10.13102/sscf.v4i0.5271
ISSN2675-3286
AutoresMiltão Milton Souza Ribeiro, Maria Tereza Moraes Simões, Denise Simões Serra, Tânia Cristina R. Sousa,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoNesse trabalho, a partir de nossa experiência de professores em sala de aula em uma escola do nível secundário, pretendemos tecer algumas considerações acerca do uso da televisão e do vídeo na escola. O estudo do uso da televisão e do vídeo no 2º grau e tema inserido em vasta bibliografia, contudo os professores desse nível de ensino comparecem, em geral, como objeto de tal estudo e não como autores, pesquisadores dessas investigações. Levando em conta as funções do audiovisual, bem como a linguagem subjacente, estabelecemos uma definição para o audiovisual didático-pedagógico para, em seguida, analisar algumas questões, por nós formuladas, relacionadas ao uso da televisão e do vídeo na sala de aula, tecendo algumas considerações com o objetivo de solucioná-las.
Referência(s)