
CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
2012; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22409/resa2012.v5i2.a21062
ISSN1983-7011
AutoresCRISTINA DA SILVA MARQUES, Maylta Brandão dos Anjos, MARIA INÊS DE OLIVEIRA BRANDÃO,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA Teoria da Evolução das Espécies se constitui numa discussão fundamental para o Ensino de Ciências. Isto porque, além de suscitar um grande debate nos campos de conhecimento e saber ligados à cultura, à crença e à ciência, caminha do discurso objetivado ao subjetivado acerca da existência humana. Tendo em vista essa questão,tem-se claro os limites e propósitos desse trabalho que tem como objetivo, apenas, ilustrar algumas abordagens didáticas, que visam facilitar a aprendizagem de alunos darede pública de ensino. Tem como tema a Evolução das Espécies, de Charles Darwin. Esta proposta é fruto do estudo sobre o assunto e da reflexão sobre as dificuldades encontradas em sala de aula. Para contribuir na realização do processo de ensinoaprendizagem, no que se relaciona ao Ensino de Ciências, cabe a problematização da temática posta em pesquisa.Palavras-chave: Evolução; Criacionismo; Ensino de Ciências
Referência(s)