
Desenvolvimento de Jogos Utilizando XNA: um Exemplo com o Jogo SpaceX
2012; UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21727/teccen.v5i2.97
ISSN1984-0993
AutoresJoni Pereira de Pinho Rodrigues da Silva, Janaína Veiga, Carlos Vitor de Alencar Carvalho,
Tópico(s)Mobile and Web Applications
ResumoA área de jogos eletrônicos tem crescido cada vez mais. Podese, nos dias atuais, encontrar jogos em diversos dispositivos: computadores pessoais, consoles domésticos e dispositivos móveis. O desenvolvimento de um jogo não é uma tarefa fácil, pois envolve diversas áreas de conhecimento e também diversas subáreas da computação. A área de desenvolvimento de jogos desperta muita curiosidade e interesse em muitos programadores, entretanto a maioria das instituições de ensino superior com cursos na área de computação não apresentam o foco ou disciplinas específicas para o desenvolvimento de jogos, principalmente em Curso de Sistemas de Informação. Esta foi uma das motivações para o desenvolvimento deste trabalho. Este artigo apresenta o framework XNA e as suas principais funcionalidades para desenvolvimento de jogos eletrônicos interativos. Como resultado e exemplificação o artigo também apresenta o desenvolvimento de um jogo 2D, chamado SpaceX.
Referência(s)