Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A TORMENTA DE UM CROWDFUNDING DE JOGO BRASILEIRO

2015; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Volume: 17; Issue: 3 Linguagem: Português

10.30962/ec.v17i3.987

ISSN

1808-2599

Autores

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Eduardo Augusto Müller, Maurício Barth,

Tópico(s)

Private Equity and Venture Capital

Resumo

Os modelos de financiamento e fomento para projetos de jogos no Brasil estão sendo aprofundados e aplicados de forma a percebermos como o processo de produção se ajusta a gestão de projetos e a captação de recursos. Este artigo resgata o processo de planejamento e execução da campanha de crowndfunding do jogo “Tormenta os Desafios dos Deuses” realizado entre a Universidade Feevale de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e a Jambô Editora, detentora da propriedade intelectual do sistema de RPG Tormenta. Esse projeto arrecadou a maior verba de jogo digital brasileiro até o momento, mais de R$ 70.000 reais, em um sistema de Crowndfunding Nacional. A análise considera a natureza dos projetos em Economia Criativa, o processo de Campanha de Comunicação e as métricas alcançadas nos momentos das realizações das ações.

Referência(s)
Altmetric
PlumX