
ASSESSORIA DE IMPRENSA E O RELACIONAMENTO COM OS JORNALISTAS DE TV
2020; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Espanhol
10.20873/uft.2526-8031.2020v4n1p182
ISSN2526-8031
AutoresClifton Morais Correia, Francisco Gilson Rebouças Pôrto,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEsta pesquisa traz uma breve discussão sobre as expectativas dos assessorados sobre seus assessores no que se refere ao desenvolvimento de suas atividades, a ética e linha editorial de cada empresa, seja ela de assessoria ou das organizações dos jornais. A pesquisa foi desenvolvida abordando as características dos profissionais que desempenham as funções de assessor de imprensa e as de produtores de TV. Além disso, foi feita uma abordagem entre o significado de deadline, releases e como deve ser o relacionamento dos assessores com os profissionais de TV, relacionamento esse aliado às necessidades diárias de divulgação de informações o mais exatas possível. PALAVRAS-CHAVES: Jornalismo; Assessoria de Imprensa; Jornalistas; Empresas jornalísticas. ABSTRACT This research brings a brief discussion about the expectations of the advisors about their advisors with regard to the development of their activities, the ethics and editorial line of each company, be it advisory or the organizations of newspapers. The research was developed addressing the characteristics of the professionals who perform the functions of press officer and those of TV producers. In addition, an approach was taken between the meaning of deadline, releases and how the relationship between advisors and TV professionals should be, a relationship that allied to the daily needs of disclosing information as accurately as possible. KEYWORDS: Journalism; Press office; Journalists; Newspaper companies. RESUMEN Esta investigación trae una breve discusión sobre las expectativas de los asesores sobre sus asesores con respecto al desarrollo de sus actividades, la ética y la línea editorial de cada empresa, ya sea de asesoramiento u organizaciones de periódicos. La investigación se desarrolló abordando las características de los profesionales que desempeñan las funciones de responsable de prensa y las de los productores de televisión. Además, se adoptó un enfoque entre el significado de la fecha límite, los comunicados y cómo debería ser la relación entre asesores y profesionales de la televisión, una relación que se alió a las necesidades diarias de revelar información con la mayor precisión posible. PALABRAS CLAVE: Periodismo; Oficina de prensa; Periodistas Compañías de periódicos.
Referência(s)