GESTÃO DE FILAS
2019; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português
10.36674/mythos.v10i2.243
ISSN1984-0098
AutoresTiago Bittencourt Nazaré, Ana Carolina Cirino da Silva, Karolyne Aparecida Lopes, Mariangele Marciano Pinto,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNo presente artigo foi realizado estudo de caso sobre o gerenciamento de filas em uma lanchonete de fast food, situada na cidade de Itamarati de Minas/MG. O artigo apresenta o quanto é importante uma gestão eficaz de filas em sistemas de lanchonetes, tanto para melhoria nos processos internos, quanto na qualidade em atendimento ao cliente. O mesmo utiliza técnicas de pesquisas operacionais como meio de tentar identificar possíveisgargalosnosprocessosdaempresa.Paraelaboraçãodoartigofoirealizadomonitoramentodotempo de espera entre a chegada dos pedidos e saída dos mesmos, com o intuito de encontrar melhores recursos para otimização deste tempo deesperadosclientes.Aempresasemosconhecimentosdasferramentasjásefazum escalonamento de filas como meio de filtrar os pedidos e buscar melhoria continua dos processos
Referência(s)