Artigo Acesso aberto

GESTÃO DE FILAS

2019; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português

10.36674/mythos.v10i2.243

ISSN

1984-0098

Autores

Tiago Bittencourt Nazaré, Ana Carolina Cirino da Silva, Karolyne Aparecida Lopes, Mariangele Marciano Pinto,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

No presente artigo foi realizado estudo de caso sobre o gerenciamento de filas em uma lanchonete de fast food, situada na cidade de Itamarati de Minas/MG. O artigo apresenta o quanto é importante uma gestão eficaz de filas em sistemas de lanchonetes, tanto para melhoria nos processos internos, quanto na qualidade em atendimento ao cliente. O mesmo utiliza técnicas de pesquisas operacionais como meio de tentar identificar possíveisgargalosnosprocessosdaempresa.Paraelaboraçãodoartigofoirealizadomonitoramentodotempo de espera entre a chegada dos pedidos e saída dos mesmos, com o intuito de encontrar melhores recursos para otimização deste tempo deesperadosclientes.Aempresasemosconhecimentosdasferramentasjásefazum escalonamento de filas como meio de filtrar os pedidos e buscar melhoria continua dos processos

Referência(s)
Altmetric
PlumX