POETAS DE ESCOLA: ESPAÇO DE EMPODERAMENTOS, TERRITÓRIOS E IDENTIDADES
2019; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Issue: 17 Linguagem: Português
10.12957/transversos.2019.47297
ISSN2179-7528
AutoresLeonardo A. B. Tôrres, Luiz Claudio Espírito Santo de Oliveira, Renato Jorge Paranhos Restier, Valquíria Farias,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoA presente pesquisa se dedica a abordar os diferentes processos cognitivos relacionados ao projeto “Poetas de Escola” desenvolvido há alguns anos com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ministro Edgard Romero, no Rio de Janeiro. Seu foco é na análise dos estímulos cognitivos e perceptivos oferecidos aos estudantes a partir de um múltiplo esforço de análise, contemplando a potência da linguagem como ferramenta para a construção da cidadania, revisitando memórias, descobrindo identidades e concebendo pertencimentos.
Referência(s)