Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O TEATRO DA REPRESENTAÇÃO EM "A MULHER NUA", DE SÉRGIO SANT'ANNA

2018; CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE; Volume: 16; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5935/1679-5520.20180045

ISSN

2674-6085

Autores

Márcia Arbex,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

Este ensaio examina os iconotextos presentes na narrativa de Sérgio Sant'Anna intitulada "A mulher nua", publicada em O vôo da madrugada (2003). Serão observados os efeitos produzidos pelo texto literário quando saturado de picturalidade, as referências intermidiáticas, em especial à pintura e ao cinema, a produtividade da imagem geradora de ficção (uma tela de Cristina Salgado), bem como a mobilização da imaginação do narrador por meio do metadiscurso poético. Palavras-chave: Sérgio Sant’Anna. Cristina Salgado. Iconotexto. Pintura. Cinema.

Referência(s)