
Caio, o matemago: uma abordagem para uso dos videogames como ferramenta de suporte no ensino-aprendizagem de matemática.
2018; Volume: 9; Linguagem: Português
10.21745/ac09-06
ISSN1984-0918
AutoresLucas de Aquino Melo, Marcelo Marques Araújo,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEm menos de 50 anos os videogames passaram de simples brincadeiras infantis para se tornarem símbolos culturais presentes nas mais diversas culturas ao redor do mundo e principais componentes do bilionário mercado da indústria do entretenimento. Neste trabalho é proposto o protótipo do jogo digital educativo Caio, O Matemago,com o intuito de utilizar a capacidade de engajamento e deslumbramento gerados pelos videogames para despertar o interesse de educandos para a aprendizagem de operações aritméticas na disciplina de matemática para o ensino fundamental e oferecer aos educadores interfaces para atualização de suas práticas pedagógicas e instrumentos de apoio ao ensino tradicional. Utilizando-se de uma estratégia de branding transmidiático é possível demonstrar as aplicações dos videogames nesse contexto além de estabelecer os vínculos emocionais evocados pelo jogo digital para que ele seja utilizado de forma eficaz na Educação
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