Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ensino de física

2021; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.12199

ISSN

2447-9373

Autores

Marcello Ferreira, Olavo Leopoldino da Silva Filho,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este editorial ao Dossiê “Ensino de Física: fundamentos, pesquisas e novas tendências” da Plurais Revista Multidisciplinar busca lançar, sem compromissos filogenéticos, motivações, resultados e inflexões que projetam um ângulo da produção científica na área. Ele o faz retomando a natureza do número temático e uma parte de suas principais contribuições, projetando, como tendência e paradigma, um clássico jamais superado: a necessidade de clareza e rigor – sem ortodoxia – de convicções, propósitos e métodos para o ensino de física, com referenciamento social e cultural, científico, inclusivo e consciência dos devires.

Referência(s)