Prólogo
2020; University of Palermo; Issue: 116 Linguagem: Espanhol
10.18682/cdc.vi116.4129
ISSN1853-3523
Autores Tópico(s)Architecture and Computational Design
ResumoSe presenta aquí un nuevo número de Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación de la Universidad de Palermo, que forma parte de la Línea de Investigación “Cruces entre Cultura y Di: Um novo número de Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación da Universidade de Palermo é apresentado aqui, que faz parte da Linha de Pesquisa “Cruzamentos entre Cultura e Desenho”. Procura abordar as várias articulações existentes entre o campo cultural e o campo do desenho, uma vez que entre elas são evidentes múltiplas interseções, tanto no nível conceitual quanto no nível da prática. O foco nessa confluência nos permite problematizar divisões disciplinares e abrir um espaço frutífero para discussões, reflexões e ações. Em termos gerais, estes podem ser abrangidos em torno da estrutura sociocultural em que se desenvolve e que dá sentido ao desenho, e desenho como o processo pelo qual objetos, práticas e representações culturais são concebidos, projetados e feitos.: Um novo número de Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación da Universidade de Palermo é apresentado aqui, que faz parte da Linha de Pesquisa “Cruzamentos entre Cultura e Desenho”. Procura abordar as várias articulações existentes entre o campo cultural e o campo do desenho, uma vez que entre elas são evidentes múltiplas interseções, tanto no nível conceitual quanto no nível da prática. O foco nessa confluência nos permite problematizar divisões disciplinares e abrir um espaço frutífero para discussões, reflexões e ações. Em termos gerais, estes podem ser abrangidos em torno da estrutura sociocultural em que se desenvolve e que dá sentido ao desenho, e desenho como o processo pelo qual objetos, práticas e representações culturais são concebidos, projetados e feitos.eño”. La misma busca abordar las diversas articulaciones que existen entre el campo cultural y el campo del diseño, pues entre ellos se ponen en evidencia múltiples intersecciones tanto en el plano conceptual como en el nivel de las prácticas. Poner el foco en esta confluencia nos permite problematizar divisiones disciplinares y abrir un espacio fructífero de discusiones, reflexiones y acciones. Las mismas, a grandes rasgos, se pueden englobar en torno al marco sociocultural en que se desarrolla y que da sentido al diseño, y el diseño en tanto el proceso mediante el cual se conciben, proyectan y realizan objetos, prácticas y representaciones culturales.
Referência(s)