Artigo Acesso aberto Revisado por pares

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2005; Centro de Estudos Educação e Sociedade; Volume: 26; Issue: 91 Linguagem: Português

10.1590/s0101-73302005000200001

ISSN

1678-4626

Resumo

EDITORIAL ste editorial, finalizado em 16 de julho pp, foi redigido em uma conjuntura tensa, de desdobramentos imprevisíveis para o país, marcada pela incerteza em torno dos alcances e limites dos mecanismos de representação democrática para garantir a dimensão ética da Política.A grande imprensa, empenhada em dar destaque às graves denúncias de suborno de parlamentares e tráfico de influências no alto escalão do governo, informa, em pequenas notas "ao pé de página", dois acontecimentos de grande relevância para a área da educação, concomitantes à saída do ministro Tarso Genro, convocado para assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores: de um lado, o envio ao Congresso Nacional do projeto de um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que destina 47 bilhões de reais para aplicação no setor nos próximos 14 anos; de outro lado, o anúncio da finalização e do envio ao Congresso do anteprojeto de Lei de

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