A publicidade contra-intuitiva: possíveis articulações e reflexos nos estigmas e estereótipos sociais
2007; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-677x.rum.2007.51101
ISSN1982-677X
Autores Tópico(s)Media and Communication Studies
Resumo<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt; mso-layout-grid-align: none;"><span style="font-size: 14px;"><span style="font-family: Times New Roman;"><span style="font-family: Times-Roman; mso-bidi-font-family: Times-Roman;">Apresenta-se neste trabalho, de forma sintética e pontual, algumas indicações sobre as noções conceituais de publicidade contra-intuitiva, os possíveis efeitos e articulação do seu discurso na reavaliação de crenças e desconstrução de estigmas e pensamentos estereotípicos sociais. Para aplicar as observações levantadas e discutir os reflexos dessa narrativa no repertório cognitivo do indivíduo e do coletivo social utiliza-se como objeto de exemplificação o composto criativo da peça publicitária impressa (revista) “Real Beleza” de Dove/Unilever para a linha </span><span style="font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-style: italic;">Firming<em> </em></span><span style="font-family: Times-Roman; mso-bidi-font-family: Times-Roman;">(2006)</span><em><span style="font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-family: Times-Italic;">.</span></em></span></span></p>
Referência(s)