Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A publicidade contra-intuitiva: possíveis articulações e reflexos nos estigmas e estereótipos sociais

2007; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-677x.rum.2007.51101

ISSN

1982-677X

Autores

Francisco De Freitas Leite,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt; mso-layout-grid-align: none;"><span style="font-size: 14px;"><span style="font-family: Times New Roman;"><span style="font-family: Times-Roman; mso-bidi-font-family: Times-Roman;">Apresenta-se neste trabalho, de forma sintética e pontual, algumas indicações sobre as noções conceituais de publicidade contra-intuitiva, os possíveis efeitos e articulação do seu discurso na reavaliação de crenças e desconstrução de estigmas e pensamentos estereotípicos sociais. Para aplicar as observações levantadas e discutir os reflexos dessa narrativa no repertório cognitivo do indivíduo e do coletivo social utiliza-se como objeto de exemplificação o composto criativo da peça publicitária impressa (revista) “Real Beleza” de Dove/Unilever para a linha </span><span style="font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-style: italic;">Firming<em> </em></span><span style="font-family: Times-Roman; mso-bidi-font-family: Times-Roman;">(2006)</span><em><span style="font-family: Times-Italic; mso-bidi-font-family: Times-Italic;">.</span></em></span></span></p>

Referência(s)
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