
Oportunidades de melhoria na disciplina de Contabilidade Introdutória com a utilização do modelo Kano e da matriz de importância versus desempenho
2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.19094/contextus.v11i2.32162
ISSN2178-9258
AutoresPaulo Roberto da Cunha, Silvana Anita Walter, Roseli Pauli Winter, Francisco Carlos Fernandes,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoO objetivo foi verificar as oportunidades de melhoria da disciplina de Contabilidade Introdutória apartir da percepção de alunos. Realizou-se um levantamento, de caráter descritivo, em uma abordagemquantitativa. Foi utilizado questionário para coleta de dados, aplicado, de forma censitária, aos alunosmatriculados na disciplina de Contabilidade Introdutória nos cursos de Ciências Contábeis e deAdministração de uma instituição de ensino superior do Vale do Itajaí (SC). Concluiu-se comoprioridades de melhoria no curso de Ciências Contábeis, utilizando-se o Modelo Kano em conjuntocom a Matriz de Importância versus Desempenho, a utilização de laboratório para a resolução deexercícios; a modernidade dos laboratórios de informática, a infraestrutura da sala de aula. No cursode Administração, foram consideradas prioridades de melhoria a oferta de atividades extracurricularese a modernidade dos laboratórios de informática.
Referência(s)