Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Oportunidades de melhoria na disciplina de Contabilidade Introdutória com a utilização do modelo Kano e da matriz de importância versus desempenho

2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português

10.19094/contextus.v11i2.32162

ISSN

2178-9258

Autores

Paulo Roberto da Cunha, Silvana Anita Walter, Roseli Pauli Winter, Francisco Carlos Fernandes,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

O objetivo foi verificar as oportunidades de melhoria da disciplina de Contabilidade Introdutória apartir da percepção de alunos. Realizou-se um levantamento, de caráter descritivo, em uma abordagemquantitativa. Foi utilizado questionário para coleta de dados, aplicado, de forma censitária, aos alunosmatriculados na disciplina de Contabilidade Introdutória nos cursos de Ciências Contábeis e deAdministração de uma instituição de ensino superior do Vale do Itajaí (SC). Concluiu-se comoprioridades de melhoria no curso de Ciências Contábeis, utilizando-se o Modelo Kano em conjuntocom a Matriz de Importância versus Desempenho, a utilização de laboratório para a resolução deexercícios; a modernidade dos laboratórios de informática, a infraestrutura da sala de aula. No cursode Administração, foram consideradas prioridades de melhoria a oferta de atividades extracurricularese a modernidade dos laboratórios de informática.

Referência(s)