Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Modelagem Matemática da temperatura do corpo humano: possíveis contribuições na formação de professores de Matemática

2016; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.35819/2447-2689remat2015v1i2id1198

ISSN

2447-2689

Autores

Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

O relato de experiência exposto aqui consiste na utilização da modelagem na formação de professores de Matemática. A atividade proposta foi aplicada em uma turma do último semestre do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Caxias do Sul, na disciplina de Modelagem Matemática, no ano de 2014. A proposta consiste em envolver os futuros docentes em atividades que contenham modelagem, mais especificamente através de uma atividade que eles possam utilizar futuramente em suas aulas de Matemática. A partir dos modelos matemáticos construídos pelos estudantes, percebe-se que esta é uma oportunidade para, através da Modelagem Matemática, abordar e discutir diversos conceitos envolvendo funções trigonométricas.

Referência(s)