
Lego Serious Play no Direito
2016; National Council for Research and Postgraduate Studies in Law; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.26668/indexlawjournals/2525-9636/2016.v2i2.1310
ISSN2525-9636
AutoresFrederico De Andrade Gabrich, Luiza Machado Farhat Benedito,
Tópico(s)Artificial Intelligence in Law
ResumoO ensino jurídico não vem acompanhando completamente as significativas mudanças da sociedade no século XXI e isso determina significativa falta de motivação dos alunos. As metodologias de ensino usadas nos cursos jurídicos continuam baseadas na autoridade e saber do professor e dos livros, pautadas no instrucionismo. É preciso o desenvolvimento e a aplicação de novas metodologias de ensino, que favoreçam a mudança do modelo mental dominante, o pensamento sistêmico, a inovação e a solução de problemas reais que motivem os alunos para o aprendizado. O Lego Serious Play cumpre essas funções e precisa ser compreendido e utilizado pelos profissionais Direito.
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