
Transformações na atividade de assessoria de imprensa no Brasil: um panorama atual da atividade a partir de pesquisa de campo exploratória
2019; UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.31501/comunicologia.v11i2.9999
ISSN1981-2132
AutoresJorge Antonio Menna Duarte, Antônio Teixeira de Barros, Fernanda Devilla Cardoso, Henrique Rufino De Sousa Neto, Juliana Silveira do Nascimento Vidal, Keule Gardenia Tôrres dos Anjos, Maria Louiza Batista de Oliveira, Marília Figueredo Guimarães,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoO artigo resulta de pesquisa qualitativa, baseada em 48 entrevistas semiestruturadas com profissionais de assessoria de imprensa que atuam no Distrito Federal. O foco da análise são as alterações nas assessorias de imprensa, a adequação no modo de produzir, disseminar, buscar a informação, com atenção às novas ferramentas de repercussão da notícia. As conclusões mostram que a atividade passou e ainda passa por expressivas transformações em função das inovações tecnológicas. O novo ambiente informacional passou a exigir mais dinamismo e novas competências dos profissionais de AI.
Referência(s)