VISÃO PANORÂMICA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL, EM TEMPO INTEGRAL, NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
2020; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português
10.29380/2019.13.01.28
ISSN1982-3657
AutoresWANIA AGOSTINHO, LUIZA SOUZA FREITAS,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo tem como objetivo identificar as produções acadêmicas que tratam sobre a Educação integral, em tempo integral, no Brasil, no período de 2009 a 2019. O referencial teórico são estudos de Jaqueline Moll (2012), assim como, dos Documentos Oficiais que tratam da política pública da educação em tempo integral no Brasil e no Estado de Minas Gerais. Trata-se de uma revisão sistemática realizada no Portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A pesquisa analisou 39 artigos, dos quais foram retirados 04 por não tratarem da temática. Os 35 artigos selecionados são favoráveis à ampliação da jornada escolar desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
Referência(s)