Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Sobre a capa

2021; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 46; Linguagem: Português

10.18593/r.v46i.27420

ISSN

2177-6059

Autores

Editora Unoesc,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A imagem que ilustra graficamente a Seção Temática Educação Integral: contribuições para pensar escola e sociedade, ao passo que sugere sofisticação entre formas e cores em uma primeira observação, com um olhar mais atento, contrasta diferentes tipografias, cinza e coloridos. A inclinação remete, possivelmente, mas não necessariamente, ao percurso da educação integral, desde a sua concepção até a sua materialização, em diferentes regiões e contextos, em termos de políticas públicas, gestão educacional e processos de ensino e de aprendizagem – fazendo-nos pensar se essa modalidade ascende ou descende no que se refere a contribuições teórico-práticas para pensar escola e sociedade no século XXI. Por fim, os pincéis áureo-cerúleos, ainda ilesos, sobre o cinza, vislumbram possibilidades de formação de um sujeito efetivamente integral, ainda no decurso de fazer-se.

Referência(s)