Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Apresentação

2009; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 7; Linguagem: Português

10.20396/etd.v7i0.951

ISSN

1676-2592

Autores

Ana Maria Falcão de Aragão, Guilherme do Val Toledo Prado, Laura Noemi Chaluh, Tamara Abrão Pina,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Neste artigo narramos o processo de construção do projeto Escola Singular: Ações Plurais, desenvolvido em uma escola pública de Campinas, que surge a partir de uma parceria entre a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Silva. A partir de discussões, dilemas, leituras, acontecidas nos espaços de reflexão coletiva da escola referida, encontros dos quais participam a equipe de gestão, os professores da escola e a universidade, decidiu-se por uma mudança na estrutura, organização e currículo da escola. O pareceria entre escola e universidade, a partir do ano 2003, teve como objetivo a melhoria da educação pública. O Projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no estado de São Paulo (Fapesp – processo no 03/13809-0)...

Referência(s)