Vila Paraíso: Invisibilidade das prostitutas do Brega 45, conjunto de prostíbulos no entorno da mineradora Rio Norte às margens do rio Trombetas Oriximiná (PA)
2012; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22409/conflu13i1.p20147
ISSN2318-4558
AutoresWilson Madeira Filho, Leonardo Alejandro de Gomide Alcântara, Ivan Ignácio Pimentel, Denise Da Silva Vidal, Thaís Maria Lutterback Saporetti Azevedo, Carolina Weiler Thibes, Jamile Medeiros de Souza, Alessandra Dale Giacomin Terra,
Tópico(s)Sex work and related issues
ResumoVila Paraíso é o nome de um conjunto com três dos prostíbulos que integram o Brega 45, palafitas no Rio Trombetas que abrigam cerca de trinta prostitutas. As profissionais do sexo prestam serviços aos trabalhadores no entorno das atividades da Mineradora Rio Norte (MRN), no distrito de Porto Trombetas, no Município de Oriximiná, no estado do Pará. O território, por sua vez, é delimitado, em cada margem, por duas unidades de conservação, a Floresta Nacional Saracá-Taquera e a Reserva Biológica Rio Trombetas. O texto reúne, em uma fala simbólica, o resultado de diversas entrevistas com prostitutas do local, invibilizadas pelas relações econômicas e políticas e pela sociologia de poder local. Os nomes próprios que constam no texto foram modificados.
Referência(s)