Artigo Acesso aberto Produção Nacional

IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO MÓVEL DE BIOCLIMATOLOGIA ANIMAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O CURSO DE ZOOTECNIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRO – AMBIENTAIS/FAGRAM

2008; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22409/resa2008.v1i2.a21032

ISSN

1983-7011

Autores

JOSÉ CARLOS COELHO DA ROCHA, Cláudia Teresa Vieira de Souza,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O Curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), visando oaperfeiçoamento profissional, investiu na implementação de um Laboratório Móvel deBioclimatologia Animal. Um dos principais objetivos desta estratégia pedagógica ésuprir algumas deficiências apontadas pelos discentes como, por exemplo, integraçãoentre teoria e prática e formas de avaliação de ensino e aprendizagem. O vem sendodesenvolvido utilizando como referencial de aprendizagem a Teoria da AprendizagemSignificativa para o Curso de Zootecnia. Esta estratégia pode ser uma alternativa eficazpara que o aluno assimile o conteúdo da disciplina, pois possibilitará a construção designificados que passam a fazer parte da história cognitiva individual. Esperamos que adisponibilização de um conteúdo disciplinar diferenciado, através da criação doLaboratório Móvel de Bioclimatologia Animal, atenda esta necessidade detectada etraga benefícios ao desempenho do aluno, desenvolvendo o interesse pela área deBioclimatologia Animal, e num âmbito maior a outras áreas da Zootecnia.Palavras – chave: Zootecnia, Bioclimatologia animal, Teoria da aprendizagemsignificativa.

Referência(s)
Altmetric
PlumX