JOGOS DIGITAIS

2021; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português

10.31510/infa.v18i2.1296

ISSN

2447-0864

Autores

Luan Carvalho, Guilherme Aranha, João Baptista Cardia Neto,

Tópico(s)

Physical Education and Sports Studies

Resumo

Este trabalho acadêmico pretende demonstrar a significância dos jogos digitais, Esportes Eletrônicos, e seu mercado em expansão na atualidade, expondo sua força econômica e comunicativa, que atinge grandes massas através da web. Portanto, o trabalho se inicia na história dos primeiros consoles feitos e segue até início de grandes competições mundiais de jogos. Para tal, usa-se como base artigos jornalísticos, selecionados através de clipping eletrônico, monografias da área e conteúdo online. O principal objetivo é adicionar ao nicho de atuação de TI esta área tão pouco explorada, incentivando-se possíveis novos trabalhos relacionados ao tema proposto. A escolha deste tema vem da curiosidade e necessidade de encontrar novos meios, e atualizar o mercado dos Esportes Eletrônicos / Jogos Digitais, pois os games deixaram de ser meros brinquedos e tornaram-se eventos competitivos no mundo todo. O trabalho pretende ainda, despertar interesse em todos aqueles que ainda não conhecem o tema, mostrando as oportunidades de entrar para esse mercado e fazer parte da história, iniciando-se a criação e comparação em 3 plataformas diferentes de criação de games, mostrando seu desenvolvimento em cada uma delas, como foi realizado e qual a diferença entre as mesmas.

Referência(s)
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