Artigo Produção Nacional

MÍDIAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

2022; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português

10.31510/infa.v18i2.1239

ISSN

2447-0864

Autores

Lucas Sandrini Bezerra, Daniela Gibertoni,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Durante a pandemia do COVID-19 o medo de contágio, combinado às restrições de movimentação e outras medidas de segurança, guiou mais pessoas do que nunca para a internet e principalmente para os serviços de mídias sociais. O mundo precisou se adaptar e com isso a comunicação tornou-se majoritariamente digital. Considerando os fatores denotados, propõe-se uma análise das práticas de novos e antigos usuários das mídias sociais, tendo como base, materiais relacionados ao tema, questionário aplicado a usuários e extração de dados de uma interface de programação de aplicações, para auxiliar na busca de novos comportamentos, o TikTok teve importante papel na pesquisa como objeto de estudo. Parte importante das conclusões obtidas foi o fator entretenimento, a maior parte da população mundial está mais do que nunca aberta a conteúdos tidos como divertidos em tempos como este a qual vivemos. Ao final, o objetivo é entender quais foram as maiores motivações deste aumento de fluxo e aferir sobre o futuro das mídias sociais pós-pandemia.

Referência(s)
Altmetric
PlumX