
Inteligência Emocional
2022; Faculdade de Tecnologia Eniac; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22567/rep.v11i1.816
ISSN2316-2341
AutoresDaniel Alves Casalli, Valderez Marcelino Vieira dos Santos, Maria Helena Veloso Salgado, Ivan Cardoso Sá,
Tópico(s)Competitive and Knowledge Intelligence
ResumoDiante do exposto neste artigo, será apresentado os conceitos de inteligência emocional, quantificando a percepção dos gestores das organizações A e B com relação aos impactos que suas estratégias ocasionam na inteligência emocional dos colaboradores. Quanto a metodologia, será visto uma pesquisa básica, com objetivos exploratórios ao trazer os resultados através de abordagem quantitativa, onde um grupo específico de gestores responderam a um questionário validado em congresso e formulado através da plataforma google forms, com perguntas divididas entre perfil socioeconômico, satisfação com o trabalho e inteligência emocional. Como principais resultados será visto que 68,4% dos gestores entrevistados são do sexo masculino e no geral 57% dos gestores da organização A e 66,7% da B conseguem nomear e identificar seus sentimentos, que consequentemente entendem que suas decisões geram impacto no desenvolver das atividades diárias. Desta forma a contribuição desses dados abre uma visão importante sobre o sentimento humano, fator determinante na motivação pessoal e profissional de todos dentro das organizações, bem como a visão crítica da importância de se obter uma boa gestão.
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