
Análise de conteúdo e interação do Globoplay pela perspectiva do Design Audiovisual
2022; Hertz Wendel de Camargo; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5380/2238-0701.2022n23.09
ISSN2238-0701
AutoresAmanda Azevedo, Valdecir Becker,
Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoO acesso à internet provocou mudanças nos hábitos e comportamentos das audiências televisivas, ampliando as formas de consumo aos ambientes digitais. Este artigo tem o objetivo de analisar quais são os elementos de conteúdo e interação da TV Globo e do Globoplay que possibilitam o consumo multiplataformas. Os resultados apontam para a limitação de estratégias comerciais da TV com foco na conquista por assinantes para o streaming. Concluímos neste estudo que as mudanças no modelo de negócios da emissora são positivas para fortalecer a marca, entretanto, a experiência digital ainda é limitada e pouco explorada de forma planejada.
Referência(s)