Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

RESENHA DA TESE DE DOUTORADO “MARCA TERRITORIAL COMO PRODUTO CULTURAL NO ÂMBITO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: O CASO DE PORTO ALEGRE, RS, BRASIL”, DE GIOVANA GORETTI FEIJÓ DE ALMEIDA

2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ; Volume: 26; Issue: 2 Linguagem: Português

10.48075/igepec.v26i2.28583

ISSN

1679-415X

Autores

Heloísa da Silva Victorino, Adriana Kunen, Maria de Lourdes Bernartt,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Esta resenha versa sobre a tese intitulada “Marca territorial como produto cultural no âmbito do desenvolvimento regional: o caso de Porto Alegre, RS, Brasil”, de Giovana Goretti Feijó de Almeida, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), na Linha de Pesquisa em Território, Planejamento e Sustentabilidade, sob orientação da Profa. Dra. Ângela Cristina Trevisan Felippi, cuja defesa ocorreu em 05 de outubro de 2018, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. É importante destacar que a tese recebeu Menção Honrosa no prêmio nacional Capes de Teses Edição 2019, na área Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Da tese resultou o livro “Marcas e Territórios: a construção simbólica de Porto Alegre”, lançado pela editora The Help, especializada em publicações científicas, bem como convites para trabalhos de desenvolvimento de marcas territoriais no Brasil e no exterior, incluindo palestras e demandas para pesquisas internacionais.

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