
Biblioteca virtual de recursos educacionais digitais e dificuldades de aprendizagem da matemática: relações e implicações
2022; Volume: 22; Issue: 3 Linguagem: Português
10.53660/conj-1048-p09
ISSN1657-5830
AutoresCláudia Terra do Nascimento Paz, Fernando Silvano Gonçalves, Márcio Tasca,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEsta pesquisa teve por objetivo desenvolver uma biblioteca virtual de recursos educacionais digitais que promovesse maior facilidade no planejamento didático-pedagógico dos docentes, visando proporcionar processos de ensino e aprendizagem mais inclusivos, especialmente para alunos com dificuldades de aprendizagem na matemática. Nesse sentido, a referida biblioteca virtual pretendeu se ocupar de recursos educacionais digitais, sejam eles objetos virtuais de aprendizagem, jogos digitais educativos ou simuladores educacionais, especialmente voltados para conteúdos matemáticos. Para tanto, desenvolveu uma pesquisa exploratória, de tipo aplicada, onde o processo unificado foi utilizado como base para desenvolvimento da aplicação proposta. Como resultados, obteve-se o desenvolvimento de uma biblioteca virtual de recursos educacionais digitais do Campus Tubarão do IFSC, que possibilita aos docentes um espaço de localização de recursos inovadores e inclusivos à experiência de ensino e aprendizagem da matemática, com mais facilidade e agilidade.
Referência(s)