
ANÁLISE DAS DIFERENTES CONFIGURAÇÕES TERRITORIAIS DO CAMPO EM SALA DA AULA
2022; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português
10.36732/riep.vi.207
ISSN2674-5976
AutoresMaria Beatriz Ferreira Roberto, Gislaine Rodrigues da Silva, Thiago da Silva Melo,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEste artigo tem por finalidade apresentar o trabalho realizado no CEEP Hercules Maymone, em Campo Grande - MS, servindo como base para os estudantes compreendessem as diferenças na configuração territorial das propriedades familiares e comerciais no campo. O projeto foi implementado em sala de aula e consistiu na análise dos processos nos diferentes níveis da geografia agrária, trazendo de uma forma simples e com ajuda nas atividades práticas e a exploração do entendimento dos estudantes, com resultados positivos obtidos ao longo do processo. Conforme a dinâmica no ensino remoto foram exibidas vídeoaulas para a turma, para entenderem com mais precisão as diferenças entre cada configuração rural familiar e o agronegócio. Foi possível exercitar o senso crítico do estudante e utilizar metodologias ativas nas aulas e na elaboração de trabalhos de pesquisa.
Referência(s)