BRINCANDO E REAPRENDENDO TODO DIA
2022; Volume: 3; Issue: 6 Linguagem: Português
10.47820/recima21.v3i6.1590
ISSN2675-6218
AutoresCarlos Alexandre Firme de Oliveira, Anne karoline Oliveira Dantas, Ângela de Souza Silva, Christianne Donata Dantas Teixeira, Cícero Rogério Martins Cruz, Eliana Macedo Morais, Eliane Karla Malveira da Silva, Patrícia Camila Medeiros da Cunha Silveira, Leila Cristina da Silva Severiano, Rosemary Freitas Araújo,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoMediante todas as evidências que cercam a educação, as novas necessidades dos tempos tecnológicos contemporâneos exigem capacidade de se reinventar, adaptar, acomodar, assimilar e equilibrar e nunca foram tão necessárias frente a modernizar as metodologias de ensino, focando no propósito majoritário de aprender com ludicidade. Objetivando desenvolver ensaios que mostram uma experiência exitosa, criativa, significativa, ativa, lúdica na formação de professores de maneira prática. A metodologia deste estudo visa demonstrar uma experiência realizada na semana pedagógica ocorrida na escola municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz. Os resultados destas ações dialógicas se refletem na satisfação dos envolvidos em sair da passividade tradicional e refletir sobre a ação metodológica na dialética de ensino e aprendizagem. Pensando caminhos, métodos que possam ser testados para melhorar as aulas criativas, práticas, as condições ativas produzirem conhecimentos a partir de poesias interacionistas, músicas, folclore, brincadeiras, conhecimento prévio e realidade. Com um único objetivo de promover o aprendizado com técnicas mediadoras, sendo o professor um inovador, um provocador, um pesquisador, um ousado experimentalista, buscando seu ápice em adquirir uma pedagogia que transforme do simples ao complexo, ludicamente.
Referência(s)