Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Metodologia WebQuest nas aulas de Matemática em contexto de pandemia da Covid-19

2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS; Volume: 6; Issue: 12 Linguagem: Português

10.46551/emd.v6n12a08

ISSN

2526-6136

Autores

Vítor Marinho Silva, Carloney Alves de Oliveira,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O ensino de Matemática no cenário de aulas remotas, em virtude da pandemia da Covid-19, tem implicado em “arranjos” nos fazeres docentes, desde o “como ensinar” ao “como avaliar” as aprendizagens dos alunos. Este trabalho trata-se de uma investigação qualitativa do tipo exploratória, que definiu por objetivo investigar como o uso da metodologia WebQuest pode auxiliar o professor de Matemática. Os resultados indicam, por um lado, que fazer uso da metodologia WebQuest contribui no processo de aprendizagem dos alunos. Por outro lado, possibilita a comunicação deles com o professor e desenvolve a capacidade de aprendizado a partir da investigação e colaboração com outros alunos.

Referência(s)