
Metodologia WebQuest nas aulas de Matemática em contexto de pandemia da Covid-19
2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS; Volume: 6; Issue: 12 Linguagem: Português
10.46551/emd.v6n12a08
ISSN2526-6136
AutoresVítor Marinho Silva, Carloney Alves de Oliveira,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO ensino de Matemática no cenário de aulas remotas, em virtude da pandemia da Covid-19, tem implicado em “arranjos” nos fazeres docentes, desde o “como ensinar” ao “como avaliar” as aprendizagens dos alunos. Este trabalho trata-se de uma investigação qualitativa do tipo exploratória, que definiu por objetivo investigar como o uso da metodologia WebQuest pode auxiliar o professor de Matemática. Os resultados indicam, por um lado, que fazer uso da metodologia WebQuest contribui no processo de aprendizagem dos alunos. Por outro lado, possibilita a comunicação deles com o professor e desenvolve a capacidade de aprendizado a partir da investigação e colaboração com outros alunos.
Referência(s)