
ANTECEDENTES DO BRAND EQUITY E CONSEQUENTES MODERADOS PELOS SERVIÇOS MAIS LEMBRADOS OFERTADOS AOS CIDADÃOS NO CONTEXTO DA CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA DE FORTALEZA
2022; CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.12662/2359-618xregea.v11i2.p7-24.2022
ISSN2359-618X
AutoresJosé Sarto Freire Castelo, Denis Alcides Rezende,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo estuda as relações entre os antecedentes do brand quity e os subsequentes que são moderados pelos serviços mais lembrados no contexto dos subprojetos estratégicos da cidade digital de Fortaleza. O marco conceitual é a literatura de última geração sobre brand equity e cidade digital estratégica. O estudo baseia-se em percepções individuais, coletadas por meio de uma pesquisa realizada via redes sociais com amostra não probabilística, composta por 191 cidadãos usuários dos serviços oferecidos no site de Fortaleza. A modelagem de equações estruturais foi utilizada para testar as hipóteses, e os resultados mostram que a atitude do cidadão, na preferência dos serviços de Fortaleza, na intenção de uso desses, é moderada, quando os serviços mais lembrados estão presentes, contribuindo, assim, para a literatura de marca e estratégias para as cidades digitais.
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