Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE INTEGRAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 6 Linguagem: Português

10.51891/rease.v8i6.5840

ISSN

2675-3375

Autores

Fernanda de Oliveira Bottino, Mônica Mendes Caminha Murito, Tiago Savignon Cardoso Machado, Rafael de Lima Bilio, Tainah Silva Galdino,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Esse artigo buscou avaliar o papel de uma Feira de Ciências como instrumento pedagógico de integração entre educação básica e profissional técnica. A Feira de Ciências se apresenta como um universo rico e atraente nas escolas, à medida que pode atuar possibilitando a integração entre os conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas, abrangendo uma discussão das dimensões política, econômica e social. As etapas do desenvolvimento deste projeto foram descritas e os trabalhos apresentados foram analisados quanto a integração das disciplinas. Os resultados apontaram a Feira de Ciências como uma importante ferramenta de articulação do trabalho pedagógico no interior da escola, fortalecendo a integração de conteúdos e dos processos avaliativos entre as disciplinas, além de proporcionar aos alunos serem protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.

Referência(s)