Gestão de instituições de ensino: uma proposta simples de Business Intelligence para melhoria do processo de ensino-aprendizagem / Management of educational institutions: a simple Business Intelligence proposal to improve the teaching-learning process
2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 6 Linguagem: Português
10.34117/bjdv8n6-285
ISSN2525-8761
AutoresAntonio Ismael Rodrigues De Melo, Reudismam Rolim de Sousa,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO modelo atual de gestão do ensino nas instituições acaba por não conseguir identificar todos os possíveis problemas que ocorrem; como má distribuição de recursos e falta de conhecimento sobre desempenho dos professores em relação às suas turmas. Isso gera diversos dilemas dentro de sala de aula e alguns professores não conseguem orientação para melhorar a abordagem utilizada dentro de sala de aula, o que gera frustração e evasão por parte dos alunos, que não conseguem se adequar ou entender a forma que o professor ministra. Considerando o contexto de entender de forma analítica como a instituição está se saindo, para onde estão indo os recursos, como está o desempenho dos professores, com o objetivo de tomar decisões coerentes com esse contexto, faz-se necessário novas formas de medir e analisar os principais indicadores que podem mudar o contexto da instituição, tornando-a um ambiente mais adequado ao processo de ensino-aprendizagem.
Referência(s)