
Validação de tecnologia educacional sobre tuberculose para adolescentes
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 35; Linguagem: Português
10.37689/acta-ape/2022ao0379345
ISSN1982-0194
AutoresLaura Maria Vidal Nogueira, Ítalo José Dantas Marques Chaves Rodrigues, Cláudia Benedita dos Santos, Marta Angélica Iossi Silva, Ana Kedma Correa Pinheiro, Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos, Lucila Castanheira Nascimento,
Tópico(s)Health, Nursing, Elderly Care
ResumoResumo Objetivo Validar tecnologia educacional para educação em saúde sobre tuberculose entre estudantes adolescentes. Métodos Estudo metodológico com 49 adolescentes entre 13 e 18 anos, de escolas públicas de Belém (PA), em três etapas: apreciação da tecnologia; análise dos atributos para medir o grau de representatividade e clareza e revisão segundo a compreensão dos adolescentes. Trata-se de um caça palavras, apresentado aos adolescentes, sendo solicitado que seguissem as orientações de leitura, localizassem as palavras em destaque e respondessem as perguntas [...]
Referência(s)