Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações

2021; Universidade de São Francisco; Volume: 26; Issue: spe Linguagem: Português

10.1590/1413-8271202126nesp02

ISSN

2175-3563

Autores

Thatiana Helena de Lima, Hugo Ferrari Cardoso, Patrícia Waltz Schelini, Daniela Sacramento Zanini,

Tópico(s)

Social Representations and Identity

Resumo

Resumo A pandemia da Covid-19 exigiu muitas mudanças em diversas áreas da Psicologia, como, por exemplo, a Avaliação Psicológica. Formas de ensino na modalidade presencial não se mostraram eficientes na modalidade remota e foi preciso uma adaptação cuidadosa que não fragilizasse o ensino e cuidasse das técnicas utilizadas, como os testes psicológicos. Assim, o objetivo do presente estudo é discutir a formação em Avaliação Psicológica, contudo, dessa vez, a luz do desafio decorrente da vivência da pandemia de Covid-19. Pretende-se, dessa maneira, oferecer subsídios para um ensino de qualidade para o momento vivido atualmente.

Referência(s)