
Teatro do oprimido como instrumento de intervenção da psicologia social
2019; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.56148/2675-2328reupe.v4n1.238.pp52-63
ISSN2675-2328
AutoresCarla Silva Luna, José Anilson Xavier Filho, Andrezza Priscylla Vieira Gomes Pena,
Tópico(s)Youth, Drugs, and Violence
ResumoO presente artigo vem discutir como as estratégias do teatro do oprimido podem ajudar no processo de ensino-aprendizado dos alunos do curso de psicologia do Centro Universitário UNIFAVIP I Wyden, fazendo análise com a Educação do Oprimido, como é realizada esta união entre teatro e educação. Utilizando esta junção para abordagem a temas polêmicos com a violência enfrentados pela mulher dentro da sociedade brasileira. Utilizando a prática do teatro como instrumento de intervenção de psicologia social, fazendo uso das técnicas da psicologia educativa e promovendo aos alunos do curso de extensão recursos e condições para o acompanhamento e realização de intervenções junto aos grupos que estejam sendo monitorados e tratados dentro da temática de violência. O grupo também aborda outras temáticas como bullying, depressão, violência infantil, medos e fobias, porém o artigo irá apresentar relatos em específico sobre violência feminina e como através das apresentações, os casos são tratados com maior empatia e cuidado.
Referência(s)