Artigo Acesso aberto Revisado por pares

formação de professores de português no ensino básico em portugal

2022; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, Coordenadoria de Pesquisa e Inovação; Linguagem: Português

10.47519/eiaerh.v7.2021.id32

ISSN

2446-7154

Autores

Pedro Balaus Custódio,

Tópico(s)

Competency Development and Evaluation

Resumo

Em Portugal, ao longo das últimas décadas, os modelos de formação de professores tiveram um especial relevo na construção das habilitações dos docentes. O nosso objetivo é, tão-somente, descrever de que forma o modelo atual destinado à formação de professores de Português no Ensino Básico se estrutura e, ainda, como confluem os aspetos teóricos no campo da prática de ensino supervisionada. A partir do curriculum de um dos cursos ministrados no Politécnico de Coimbra, e do modelo de estágio em vigor, revisitaremos este exemplo de formação de professores de Português neste ciclo de ensino

Referência(s)
Altmetric
PlumX