Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

CONTEÚDOS JORNALÍSTICOS NAS REDES SOCIAIS: o cenário das transmissões ao vivo no Facebook em Campo Grande (MS)

2019; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Espanhol

10.20873/uft.2447-4266.2019v5n2p347

ISSN

2447-4266

Autores

Oswaldo Ribeiro da Silva, Marcelo Vicente Cancio Soares,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Este trabalho analisa o cenário das transmissões ao vivo de conteúdos jornalísticos no Facebook em Campo Grande (MS). Foram avaliados o CBN Campo Grande, da FM 93,7, o Jornal da Tarde, da TV O Estado MS-OE10 e SBTMS 1ª. Edição do SBTMS. Como resultados preliminares do processo, ainda recente na imprensa local, o destaque é o uso do potencial de alcance das redes sociais, que esbarra em características do DNA da transmissão ao vivo e não utiliza de recursos de interatividade na relação com os ouvintes/telespectadores/usuários dos conteúdos. PALAVRAS-CHAVE: Conteúdos Jornalísticos; Transmissão ao vivo; Facebook. ABSTRACT This paper analyzes the scenario of live broadcasts of journalistic content on Facebook in Campo Grande (MS). CBN Campo Grande, FM 93.7, Jornal da Tarde, TV O Estado MS-OE10 and SBTMS 1ª Edition of SBTMS were evaluated. As preliminary results of the process, still recent in the local press, the highlight is the use of the potential of reaching social networks, which runs against the characteristics of the DNA of the live transmission and does not use interactivity resources in the relation with the listeners / viewers / content users. KEYWORDS: Journalistic Contents; Live broadcast; Facebook. RESUMEN Este trabajo analiza el escenario de las transmisiones en vivo de contenidos periodísticos en Facebook en Campo Grande (MS). Eran valorado CBN Campo Grande, 93,7 de FM, el Jornal da Tarde, de la TV O Estado de MS - OE10 y SBTMS 1ª. Edición de SBTMS. Como resultados preliminares del proceso, aún reciente en la prensa local, el destaque es el uso del potencial de alcance de las redes sociales, que choca en características del ADN de la transmisión en vivo y no utiliza recursos de interactividad en la relación con los oyentes / telespectadores / usuarios de los contenidos. PALABRAS CLAVE: Contenidos periodísticos; Transmisión en vivo; Facebook.

Referência(s)