A estratégia do marketing de massa através do Big Brother Brasil: um estudo de caso da marca Above / The strategy of mass marketing through Big Brother Brasil: a case study of the Above brand
2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 7 Linguagem: Português
10.34117/bjdv8n7-043
ISSN2525-8761
AutoresKettlyn Pâmela Helkiany de Oliveira França, Maria Graziela de Oliveira Lima, Átila de Freitas, Samara Mírian Nobre de Castro, Francisco Henrique dos Santos Silva, Marcos Wender Santiago Marinho, Adosmiro Felipe Santiago Filho,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoO presente trabalho visa demonstrar a relevância do marketing de massa que propõe às empresas um alto índice de visibilidade de uma marca, produto ou serviço, levando em consideração o planejamento e os objetivos da organização, que através das plataformas digitais têm se tornado um instrumento eficaz para promover uma interação do produto com o consumidor, empregada a uma ação de merchandising, consistindo na ideia de valorização do produto em detrimento a uma melhor experiência com o público. Para evidenciarmos tal fato, selecionamos a marca Above e promovemos uma análise do impacto das ações promocionais, apontando indicativos mercadológicos, evidenciando sua repercussão e popularidade através de sua transmissão no programa Big Brother Brasil (BBB) da Rede Globo de televisão. Este trabalho consiste então em um estudo de caso que através da aplicação de um questionário estruturado, considerando uma abordagem quantitativa, objetiva explorar o impacto que as ações da marca Above no BBB geraram no mercado consumidor da região do Vale do Jaguaribe. A pesquisa foi realizada com uma amostra composta por 145 pessoas e aconteceu no período de 22 a 28 de abril do ano de 2021. O estudo apontou que as ações no BBB serviram como uma boa vitrine para a marca, no entanto não foi suficiente para convencer a maioria do público da região do Vale do Jaguaribe.
Referência(s)