Artigo Acesso aberto Produção Nacional

COMÉRCIO INTERNACIONAL – O ORIENTE MÉDIO

2022; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.15628/empricabr.2020.9224

ISSN

2447-178X

Autores

Beatriz Mendes Melo, Juan Muller de Andrade Bandeira, Liliam Maria Lima Rosa,

Tópico(s)

Logistics and Infrastructure Analysis

Resumo

O estudo teve como objetivo, compreender a dinâmica dos negócios internacionais entre Brasil e Oriente Médio - com foco para as relações brasileiras com a Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Irã, Israel e Omã, Metodologicamente a pesquisa apresenta abordagem quali-quantitativa, para fins de investigação na forma descritiva, e, quanto aos meios, define-se como bibliográfica, com tratamento de dados secundários. Trouxe ainda como principais resultados a identificação da pauta exportadora do Brasil para o Oriente Médio, assim como a influência de suas relações comerciais, no qual contribuiu para sua aproximação nos últimos anos.

Referência(s)