Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Show de genética

2008; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.55838/1980-3540.ge.2008.58

ISSN

1980-3540

Autores

Emanuel Ricardo Monteiro Martinez, Ricardo Toshio Fujihara, Cesar Henrique Rossinoli Martins,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

No ensino de Genética são necessárias atividades práticas que auxiliem no aprendizado dos alunos como complementação dos conceitos teóricos. Existe uma intensa competição causada pela tecnologia e pela velocidade de fluxo de informações através dos meios de comunicação, como por exemplo, a Internet, que globalizou o conhecimento. Sendo assim, considera-se interessante a abordagem de práticas, como estes jogos lúdicos que, com a utilização da informática, auxiliam muito no processo da aprendizagem. Esta proposta de jogo, elaborada para o ensino médio e fundamental, tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência usando como ferramenta os avanços recentes da Genética e Biologia Molecular. Além do mais, configura-se como um recurso didático para aulas de Genética e tem como finalidade transmitir conceitos destas áreas de forma criativa, lúdica e interativa.

Referência(s)
Altmetric
PlumX