Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Evolução em campo

2018; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português

10.55838/1980-3540.ge.2018.290

ISSN

1980-3540

Autores

Paulo Ricardo Alves, Edson Silva,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

A maior fonte de evidências do fenômeno evolutivo é a natureza, portanto, excursões didáticas são uma boa alternativa para o ensino dessa teoria. Entretanto, o sucesso desse tipo de atividade depende, em grande parte, de objetivos claros e um bom planejamento. Este trabalho descreve o planejamento e a execução de uma excursão didática realizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Rio de Janeiro. A atividade é composta de aulas teóricas, aulas práticas, excursão propriamente dita e relatório de viagem, sempre acompanhados de roteiros com questões que visam nortear a atividade dos alunos. A excursão a campo mostrouse uma importante ferramenta de ensino de evolução, sendo o planejamento da atividade fundamental para torná-la uma atividade positiva de aprendizagem. Sociedade

Referência(s)
Altmetric
PlumX