Artigo Acesso aberto

FATORES DE INFLUÊNCIA: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, DO VENDEDOR SOB A LUZ DA NEUROCIÊNCIA

2022; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.38087/2595.8801.152

ISSN

2595-8801

Autores

Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Eduardo Antonio De Souza Campos, Jennifer Aline Silva de Paula,

Tópico(s)

Competitive and Knowledge Intelligence

Resumo

A profissão de vendedor, nos moldes atuais, nasceu durante a revolução industrial inglesa. Surgiram diversas teorias sobre comportamento do consumidor, leis, regras. Porém, antes do surgimento da ciência neurológica, pouco evoluiu esta área do conhecimento. Dentro de neurociências temos neurosales, que estuda o comportamento humano e cérebro no contexto de vendas. Este artigo de revisão bibliográfica tem por objetivo dar visibilidade a conceitos desconhecidos, como a influência do ambiente externo no estímulo a vendas, o modo como a tríade: sons, cores e iluminação podem influenciar uma decisão. Aspectos regionais e de crenças. A pesquisa descobriu novas abordagens, como a utilização da antiga maiêutica socrática, de modo a fazer perguntas, obter respostas, criando empatiae entendendo os anseios do consumidor. Também foi possível mapear a personalidade de um vendedor potencial através do teste de Myers-Briggs, sendo a personalidade de Cônsul a mais desejável.

Referência(s)
Altmetric
PlumX