Artigo Acesso aberto Produção Nacional

UMA GERAÇÃO CONECTADA QUE NÃO APRENDE COM OS ERROS - ANALOGIA ENTRE DATILOGRAFIA, DIGITAÇÃO E GAMIFICAÇÃO

2022; Volume: 3; Issue: 8 Linguagem: Português

10.47820/recima21.v3i8.1801

ISSN

2675-6218

Autores

Eduardo Batista Gomes Chaves,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Entender que a nova geração é altamente conectada nunca foi o problema. O objetivo do estudo é fazer uma analogia entre os tempos de datilografia, passando pela digitalização e chegando à gamificação, como forma de aprendizado. Sabe-se que as tecnologias desafiadoras e suas ferramentas podem ser implementadas facilmente para que todos possam executar seus recursos educacionais e fazê-los funcionar como um trabalho prático. O educador busca conhecer, utilizar e conhecer os benefícios que as novas tecnologias podem trazer ao processo de aprendizagem dos alunos e aplicá-lo de forma objetiva, simples e didática muitas vezes leva a um aprendizado consolidado. Novos tempos exigem novas atitudes e reflexões frente às tecnologias aplicadas ao ensino.

Referência(s)