Proposta de implantação de melhorias no setor de marketing: estudo de caso na empresa Film’s Comércio e Serviço
2022; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/implantacao-de-melhorias
ISSN2448-0959
AutoresCristiane de Sousa Evangelista, Márcia Nogueira de Lima, Rayanne Ipiranga Bastos, José Carlos Alves Roberto, Rejane Flores da Costa,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente estudo se trata de um estudo de caso realizado na empresa Film’s Comércio e Serviços, uma empresa de porte médio, que atua no segmento de obra e construção. A pesquisa teve origem a partir do diagnóstico organizacional realizado na organização supracitada, onde identificou-se o setor de marketing como o que possui menor desempenho na organização. Neste contexto, levantou-se a seguinte questão norteadora: quais estratégias de marketing podem ser implementadas na empresa Film’s Comércio e Serviços visando uma maior captação de clientes? Portanto, definiu-se como objetivo de pesquisa propor a implantação de melhorias direcionadas ao setor de marketing da empresa investigada, de forma a promover a reestruturação das estratégias utilizadas, visando uma maior captação de clientes. Para isso, adotou-se como metodologia, quanto aos fins, a pesquisa foi bibliográfica e, quanto aos meios, foi realizada uma pesquisa de campo. Ante ao exposto, foi possível constatar que com as sugestões das propostas de intervenção, a empresa Film’s Comércio e Serviços, pode captar, reter e fidelizar clientes, através de métodos de marketing como: implantação do modelo de negócio B2B, e-mail marketing, gerenciamento das mídias sociais, campanhas de divulgação de produto/empresa, capacitação profissional e implantação de pesquisas de satisfação, visando a melhoria contínua e maior satisfação de seus consumidores.
Referência(s)