Artigo Acesso aberto Produção Nacional

UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; Volume: 17; Issue: 14 Linguagem: Português

10.26694/pet.v17i14.2009

ISSN

2178-5880

Autores

Delano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau,

Tópico(s)

Social and Political Issues

Resumo

O presente trabalho resulta de um estudo da reentrada do ensino de Filosofia no currículo do ensino médio e sua repercussão no curso de graduação em Filosofia ofertado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral-CE, cujo objetivo é provocar uma reflexão sobre o ensino de Filosofia na educação básica de nível médio e a intensidade desse impacto com o retorno da disciplina. Assim, analisamos se esse impacto aconteceu de forma positiva ou negativa para o curso de Filosofia da UVA. Nosso trabalho enfocou aqui, pesquisas e gráficos elaborados através da coleta de dados oficiais em alguns setores administrativos da Universidade, onde tiramos a conclusão dessa análise.

Referência(s)
Altmetric
PlumX