
UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; Volume: 17; Issue: 14 Linguagem: Português
10.26694/pet.v17i14.2009
ISSN2178-5880
AutoresDelano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau,
Tópico(s)Social and Political Issues
ResumoO presente trabalho resulta de um estudo da reentrada do ensino de Filosofia no currículo do ensino médio e sua repercussão no curso de graduação em Filosofia ofertado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral-CE, cujo objetivo é provocar uma reflexão sobre o ensino de Filosofia na educação básica de nível médio e a intensidade desse impacto com o retorno da disciplina. Assim, analisamos se esse impacto aconteceu de forma positiva ou negativa para o curso de Filosofia da UVA. Nosso trabalho enfocou aqui, pesquisas e gráficos elaborados através da coleta de dados oficiais em alguns setores administrativos da Universidade, onde tiramos a conclusão dessa análise.
Referência(s)