
Egressos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana: acompanhamento de trajetória em um recorte pelo currículo Lattes
2022; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.37780/ch.v23i1.4186
ISSN2179-6890
AutoresTaís Steffenello Ghisleni, Carlos Henrique da Costa Barreto, João Victor Silveira Teixeira, Graziela Frainer Knoll,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoO Projeto Político Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda conta com a proposta de realizar “processo avaliativo por meio de pesquisa com os egressos do curso buscando verificar a capacitação para atuação profissional” (PPC, 2020). O objetivo geral deste estudo é obter um recorte da trajetória dos egressos da Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana após graduação, com ênfase naquele que seguiram estudando após a conclusão do curso. A pesquisa tem natureza qualiquanti e foi desenvolvida observando o currículo lattes de 502 egressos para coletar as informações. A primeira etapa mostrou quantos alunos deram continuidade à trajetória acadêmica, e a pesquisa teve continuidade com uma análise de conteúdo para tratamento dos dados. Constou-se que 22% do total deu continuidade na trajetória acadêmica, especializações, mestrados e doutorados. Após conclusão com reflexões, uma ação desenvolvida no curso para ampliar o relacionamento entre os egressos e a Universidade Franciscana ainda foi debatida.
Referência(s)